quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Flamengo 5 x 0 Coritiba - 23/10/2008

Dá até gosto escrever sobre um jogo como esse do Mengão. Realmente era um jogo que eu tinha muita preocupação. Para começar, assim como contra o Atlético Mineiro, Juan e Fábio Luciano ficaram de fora. E ainda era um jogo contra um time que tem jogado bem, principalmente no segundo turno e tem um dos melhores atacantes do campeonato, o Keirrison. Mas o Flamengo soube dominar e ganhar o jogo, que é mais importante. Até certo ponto foi um jogo bem disputado, apesar do Coritiba não ter tido muitas chances.

Caio Jr. acertou nas substituições da lateral e da zaga. Aliás, a defesa praticamente ganhou o jogo, com o reforço de Obina. O Coritiba não tinha opções porque o Flamengo fechou a porta. Aírton, Toró e Íbson jogaram muito bem, e diferentemente de outros jogos, roubaram as bolas e acertaram os passes. O Kléberson teve bela participação no gol do Obina, mas esteve abaixo desses três, errando passes bobos. Quem esteve aquém do time foi Marcelinho Paraíba, não comprometeu, mas atrasou alguns lances.

A atuação de Obina eu nunca vi igual. Ele me mostrou, e para muitos, porque chegou ao Flamengo. Acertou passes, parou de cair toda hora, deu dribles desconsertantes e fez até gol. Se Maxi não fosse egoísta, teria feito dois. Só não pode subir a cabeça. O time jogou com vontade e garra, e tem que ser assim nos próximos 7 jogos. Quem entrou e deu uma assistência açucarada foi o Fierro.

Acredito no título, mas para isso precisamos de pelo menos 5 vitórias e 1 empate somente. É possível. E a próxima decisão é fora de casa, contra um time muito bom no contra ataque. Como torcedor é até difícil explicar o quanto esse título é importante para nós. Tanto quanto conquistá-lo talvez, mas há 16 anos nunca estivemos tão próximos de uma das taças mais difíceis do planeta. E sempre que o Flamengo esteve próximo, a conquistou. Confesso que já tenho orgulho do atual time e o que têm feito nesse campeonato. Agora são 7 decisões.

Vai pra cima deles Mengão !!!

Nenhum comentário: