terça-feira, 4 de novembro de 2008

Flamengo 2 x 2 Portuguesa - 01/11/2008

O que acontece com o Flamengo nessa reta final? Está difícil de entender. No momento em que o time tem tudo para engrenar e chegar nos líderes, faz uma tremenda besteira e fica para trás novamente. Já foi assim contra o Atlético Mineiro, apesar de que contra a Portuguesa não foi tão desastroso.

O Flamengo começou dominando o jogo, buscando o gol e em um belo cruzamento de Jaílton e uma finalização melhor ainda de Fábio Luciano, o Mengão abriu o placar. E nesse momento uma declaração de Caio Jr. antes do início do jogo colocou tudo a perder. Ele disse que o vitória que importava e que 1 x 0 já estava de bom tamanho. O que o time fez? Recuou, abriu mão da bola e assistiu a Portuguesa jogar. Athirson teve pelo menos duas oportunidades claríssimas de marcar, o empate e a virada não tardaria. Infelizmente.

Novamente, eu não desgosto do Caio Jr. Acho que no Brasil existem dois treinadores muitos bons: Muricy Ramalho do São Paulo, inclusive acho que ele deveria assumir a seleção brasileira, e o Luxemburgo do Palmeira. Tirando esses, Caio Jr. está embolado com outros técnicos como o Adílson Batista do Cruzeiro, Ney Franco do Botafogo e o Mano Menezes do Corinthians. Mas ele não pode abrir mão de jogar bola contra a Portuguesa antes da metade do primeiro tempo. O time não tocava a bola, não pressionava. Por que só mexeu depois de tomar a virada? Estava claro que aquele time em campo ia perder a partida. Kléberson e Marcelinho Paraíba estão completamente apagados, justamente na hora H. Não concordei com a entrada de Maxi, contra o Vitória ele não foi efetivo e travou a chance de vitória, mas nesse jogo ele entrou bem, ao contrário de Fierro. Obina sem comentários, além de não fazer nada, ainda foi expulso. Íbson esteve bem e Juan mereceu cada vaia. O Éverton entrou no jogo e em poucos minutos fez o que Juan não fez o jogo todo, ir na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzar a bola na área, resultado: o gol do Maxi. Vamos ver se agora, que ele não foi convocado, volta a jogar a bola que o colocou na seleção.

Agora o jogo é contra o Botafogo no Maracanã, não vou entrar no mérito da alteração do local do jogo, ainda mais agora que ambos os times frustaram seus torcedores na última rodada. O Mengão tem que voltar a ser o Mengão. Com raça, vontade, determinação que os torcedores merecem. Espero que o time tenha um centro-avante, e torço pelo Vandinho. No meio já entraria com Fierro desde o início. Para ser campeão, não precisa ficar no topo da tabela o campeonato todo, basta ficar na última rodada.

Vai pra cima deles Mengão!!! Rumo ao título!!

Nenhum comentário: