terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Flamengo 3 x 3 Goiás - 30/11/2008

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo e com o Flamengo (em 2008). "Essa foi demais!", já disse o Kleber Leite. No momento decisivo do campeonato, o Flamengo me apronta essa. Ganhando de 3x0 do Goiás, aos 35 min. do primeiro tempo, deixou o Goiás empatar, aos 20 min. do segundo tempo, ou seja, nos 35 min. seguintes. Foi para acabar com nosso domingo. Pior é que o Cruzeiro perdeu para o Inter e o Palmeiras empatou com o Vitória. Perdemos a chance de acordar em terceiro lugar.

O jogo começou tranquilo, o Flamengo tocava a bola corretamente e o Goiás estava com a defesa mal posicionada, acho que muito na frente. Obina abriu o placar com uma cabeçada oportunista, mostrou seus dotes de centro-avante. E na sequência, Juan e Obina, de novo, marcaram na cara do goleiro, com a defesa escancarada, dois belos gols. Aí o Flamengo dormiu. Praticamente na saída de bola do Goiás, Jailton fez um pênalti infantil, 3x1. Em um escanteio despretencioso, uma cabeçada no primeiro pau para trás e outra no cantinho, 3x2. Isso antes do intervalo. Na volta do intervalo o Flamengo parecia um time desesperado, não conseguia se manter no ataque, não tocava a bola e não criava lance de perigo. Ao contrário do Goiás, que começou a gostar do jogo. Em outra bobeada da zaga, entra um sozinho na área, nas costas do Fierro, 3x3. Assim não dá. O pior é que ainda teve 25 min. de jogo e o Goiás criou mais que o Flamengo.

O time não pode ficar desatento como ficou. É inexplicável. O azar foi o Luisinho ter machucado. O Fierro é bom jogador, mas não para a lateral, que tem que marcar forte. O erro foi não ter acertado a cobertura dele. O Vandinho entrou muito bem e espero que ganhe a vaga do Obina no próximo jogo. Sinceramente, não acredito mais na vaga da libertadores, pelo simples fato que Portuguesa e Botafogo não terão motivação para jogar futebol, e isso é um absurdo, mas é a verdade. De qualquer jeito, futebol é futebol, e tudo pode acontecer, até o título do Grêmio.

Para o próximo jogo, entraria com: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Angelim, Juan, Jaílton, Toró, Aírton, Marcelinho Paraíba, Tardelli e Vandinho.

Quanto ao Caio Jr., acho que ele deveria continuar em 2009, apesar de tudo. Mas na atual conjuntura, isso é impossível. A torcida e a diretoria são muito passionais. Seria importante um trabalho de continuidade, e a campanha esse ano foi até boa. Quem errou mais foi a própria diretoria, não o Caio Jr. Esse 3x3 foi culpa dos jogadores, treinador pode se esgoelar, colocar mais atacante, como ele fez, mas o time parou de jogar bola.

Vai pra cima deles Mengão!!! Em 2009!!!

Nenhum comentário: